sexta-feira, abril 24, 2015

Seriados que estou acompanhando atualmente #2

🚬

   Do meu último post sobre seriados, o único que continuo acompanhando é Bates Motel, resolvi fazer uma nova lista das séries (mesmo algumas estando em hiatus ou finalizadas). Eu não sou de assistir uma série de cada vez e fazer maratonas, cada dia assisto alguma que me der na telha, talvez seja esse o motivo de nunca sair das primeiras temporadas.

1. Orphan Black



Gênero: Ficção Científica
Status: Renovada (3ª temporada)
País: Canadá
   Eu não sei por onde começar a falar dessa série. Tatiana Maslany dá um show de atuação e já nos primeiros minutos do piloto, a série consegue chegar ao ápice te fazendo elaborar milhões de questões.
   A série começa pela perspectiva de Sarah, recém chegada procurando uma solução para os seus problemas financeiros. Sarah presencia o suicídio de uma mulher idêntica à ela e na esperança de resolver seus problemas assume sua identidade, seu trabalho e toda a sua vida. Dado determinado momento, ela descobre que ela e a falecida na verdade são clones, e que existe alguém tentando exterminar todas elas.
   Minha personagem favorita é a Cosima e Rachel (pra contrariar todo o resto dos telespectadores). O primeiro episódio da terceira temporada saiu dia 18, mas possivelmente irei esperar pra baixar a temporada completa.

2. House of Cards 



Gênero: Drama político
Status: Renovada (3ª temporada)
País: Estados Unidos
   Frank Underwood, um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, fica desapontado ao descobrir que o cargo de Secretário de Estado não será ocupado por ele, o que anteriormente fora prometido a ele, pelo presidente recém-eleito. Obviamente Frank não aceita a derrota e decide usar todo o seu poder político e conhecimento sobre os bastidores para conseguir o poder.
   Assisti somente os primeiros 4 episódios e já estou apaixonada pela série.

3. Cosmos: A Spacetime Odyssey



Gênero: Documentário Científico
Status: Finalizada (2014)
País: Estados Unidos
   Essa série é, na verdade, uma continuação da série Cosmos de 1980 que foi apresentada por Carl Sagan. O apresentador da nova série é Neil deGrasse Tyson, astrofísico que foi inspirado por Sagan quando era jovem (Joga esses nomes no coleguinha google, caso eu esteja falando grego). Não necessariamente você precisa ter assistido a de 1980 para assistir a nova série, eu iria baixar a do Carl primeiro, para seguir em ordem cronológica, mas fiz confusão e acabei baixando a do Neil e no fim não fez tanta diferença.
   A série segue uma narrativa, incluindo elementos como a "Nave da Imaginação", a série foi desenvolvida pra trazer de volta a base da ciência para a televisão. Resumindo: Entenda tudo ao seu redor, o que já foi e o que será (nosso cosmos) dentro da ciência.

4. Orange is the New Black


Gênero: Comédia dramática
Status: Renovada (3ª temporada)
País: Estados Unidos
   Eu não preciso me estender muito sobre essa série, porque muitos já a conhecem. A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex (que menciona Piper em seu julgamento, causando sua prisão): elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão.

5. House, M.D.



Gênero: Drama Médico
Status: Finalizada (1012)
País: Estados Unidos
   Já tinha ouvido falar dessa série faz tempo, mas só fui dar importância a ela quando por acaso e brincadeira estava fazendo um teste desses de internet e o resultado do meu personagem foi Gregory House. House é um médico infectologista, o melhor aliás. Porém, ele se destaca por ser arrogante, anti-social e cético, essas com certeza são as características que o fazem ser único. A série se divide em 8 temporadas e em cada um dos capítulos temos novos casos médicos pra serem resolvidos. Pra mim, a série começa a ficar incrível a partir do momento em que aborda os personagens mais a fundo. Enfim, o House é foda e só assistindo pra confirmar.

6. Dexter


Gênero: Drama Criminal
Status: Finalizada (2013)
País: Estados Unidos
   Não preciso me estender muito sobre Dexter também, é quase impossível que você nunca tenha ouvido falar sobre essa série.
   "Valendo-se do fato de ser um especialista forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar."
   As duas primeiras temporadas foram sensacionais! Acabei dando uma pausa na terceira, achei meio entediante a jogada familiar e a aproximação do novo "melhor amigo", mas possivelmente irei voltar a assistir.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Ooi, tudo bom?
    Acredita que eu não assisto nenhuma série? o.o assisto novela, serve? heuheuheu adorei conhecer um pouco mais sobre seus gostos, irei pesquisar um pouco mais sobre as séries que você citou, sempre quero assistir séries, mas nunca sei qual :/ beijos!
    www.resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir