segunda-feira, agosto 18, 2014

Secrets e anonimato em geral


   Hum, acabei de pegar minha xícara de café, meu cobertor mais quente e estou pronta pra dar pitaco again sobre algum assunto aleatório.
   Um assunto que tenho ouvido bastante (pra caralho) durante essa semana é aquele tal aplicativo Secrets. Ele foi criado com o objetivo de ajudar o pessoal que não tinha com quem desabafar a compartilhar seus segredos em anônimo e outras pessoas, também no anonimato, ajudavam comentando e dando conselhos. Porém, sempre que o anonimato aparece, aparecem também aquelas pessoas se aproveitando para falar mal da coleguinha de classe, do vizinho que fuma maconha, e até daquele coroinha que ajuda na igreja. 
   Não foram só uma nem duas vezes que me xingaram nesse tal aplicativo, foram muitas. Eu estava conversando com algumas amigas hoje mesmo e elas disseram que estavam com medo do que as pessoas poderiam falar a respeito delas. Me lembrei de quando eu tinha muito medo do que as pessoas pensavam de mim, até ter que encarar isso. Pra quem não sabe, moro em uma cidade de aproximadamente 11 mil habitantes (creio que deve ter aumentado, esse dado é de 2010, segundo nossa querida wikipédia), então vocês já devem saber como as coisas correm em cidade pequena. Já tive que ouvir de tudo das pessoas, inclusive de "amigos", já soube de várias pessoas que na minha frente ficam quietos e por trás falam coisas horríveis por causa de uma coisa que seria normal, se não fosse a tal crença de que "mulher tem que se valorizar", "mulher que faz tal coisa é puta" e também por causa de um garoto X. (Talvez um dia eu fale sobre isso, sem citar nomes, ou talvez não). Leia esse texto aqui também. 
   O ponto onde eu quero chegar é que já lido com críticas assim há mais de um ano, eu estou acostumada, sei que o que está errado (a meu ver) não sou eu. Sei que nem toda crítica é construtiva, e que provavelmente a crítica feita por alguém pode ter mais a ver com a personalidade da pessoa do que com a minha. Não vou dizer que fico contente com isso, às vezes fico triste assim como qualquer outra pessoa nesse universo, mas aprendi a lidar com isso. Porém, entendam que MUITA GENTE ainda não está preparada pra ouvir críticas tão cruéis assim, nem todo mundo tem psicológico pra isso, nem todo mundo é acostumado a ouvir tanta baboseira dessas pessoas, galera. O anonimato pode fazer você destruir a vida de uma pessoa com um simples comentário maldoso, você não sabe o que a outra pessoa está passando do outro lado da telinha. 
   Por favor, antes de fazer um comentário desses faça essas três coisas: Saia do anonimato, se imagine no lugar da outra pessoa e se ainda quiser isso, seja corajoso o suficiente pra falar isso pessoalmente e aguente ouvir o que ela tem pra dizer também. 

Outra coisa:
Go fuck yourself
Seja feliz, até mais.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê seu pitaco nessa postagem também!