segunda-feira, maio 26, 2014

Metas: O que você anda fazendo com as suas?

 アブラハム

No meu último post, eu disse que tinha passado por alguns probleminhas, constantemente venho tendo crises de ansiedade e me pergunto se a minha vida está indo pelo caminho correto. Percebi que eu não queria dar toda essa atenção para os dias "ruins", não queria ter que parar minha vida porque alguma coisa não aconteceu como o esperado. Ora, isso não é ignorar o sofrimento, mas buscar a origem disso e o que me levou até ali... A causa disso tudo, pra mim, era a frustração em nunca alcançar minhas metas, eu não estava fazendo nenhum esforço para que se tornasse realidade. 
   Tá, tá bom... Você quer perder 7 quilos, ficar rica, e casar com o Caio Castro. Sinto em te informar que até hoje nunca apareceu um gênio da lâmpada, uma fada madrinha ou qualquer criatura mágica que realiza desejos na vida real. Você tem que conquistar seus desejos com o seu próprio esforço, o que você anda fazendo pra concretizar seus sonhos?

1. Estabeleça planos possíveis.
    Não adianta planejar algo que está fora do seu alcance e que mesmo se você der tudo de si não vai conseguir chegar até lá. Você não vai estabelecer a meta de fazer um dueto com a Avril Lavigne se você não tem nenhum dom pra cantar e já está seguindo uma carreira que não tem nada a ver com música (e combinaremos também que ela não gosta de ter lá muito contato com brasileiros). Nesse caso, pode tirar da lista a opção de casar com o Caio Castro.
2. Faça uma lista de planos gerais e a longo prazo.
   Por exemplo "Ter mérito na carreira médica", "Ficar gostosa", "Comprar um apartamento". Só por enquanto você pode usar termos amplos sem muita especificação.
3. Especifique.
   Agora é a hora de especificar suas metas. O que é ficar gostosa pra você? Perder 2, 3 ou 4 quilos? O que é ficar rica? Conseguir comprar um carro, abrir uma empresa? Viu como fica mais fácil de visualizar desse jeito?
4. Estabeleça o tempo necessário.
   Você quer perder 7 quilos, mas em quanto tempo você deseja concluir isso? 1, 2, 8 anos?
5. Como chegar lá.
   Não adianta colocar no papel e continuar sentada na frente do computador. Estabeleça possibilidades e meios de chegar até seu objetivo. Por exemplo, para ter notas acima de 10, a única possibilidade é estudar e o meio de chegar até isso é estabelecer um horário diário pra se dedicar a isso, 2 horas por exemplo. Assim, você estabelece a meta menor de estudar 2 horas por dia para conquistar sua meta maior.

Vamos tirar isso do papel e colocar na realidade? Espero ter ajudado, até a próxima!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei!! Estava precisando mesmo de dicas para tirar os planos do papel ^.^
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou correndo atrás dos meus objetivos, espero alcança-los em breve! ;D

    ResponderExcluir