terça-feira, novembro 12, 2013

Resenha - O Livro das Princesas

Olá, pessoal! Como andam as leituras? Hoje eu trouxe uma resenha para vocês de um livro muito fofo.



Sabem aquele papinho da princesa linda e esbelta, com roupas estilo Idade Média, que tem uma coroa e o reino, só precisa do príncipe encantado? Toda essa história foi para o brejo. Exceto pela parte do príncipe, claro. Porém, o mundo evoluiu! E com o mundo, os príncipes e princesas também. Eles estão muito - ou quase nada - diferentes e vão entrar na sua vida tipo agora. Você é obrigado a ler este livro e rever  seus conceitos da infância.

Os contos de fadas tradicionais escolhidos por essas autoras magníficas não poderiam ter sido melhores. São clássicos e não tem uma pessoa na face da terra que não os conheça, eu acredito .

O primeiro conto é da Meg Cabot. Ela recriou A Bela e A Fera de uma maneira bem interessante e que, com uma possibilidade remota, poderia acontecer. Por ser a Cabot, eu esperei mais do conto do que ele me ofereceu. Mas mesmo assim a história te deixa viajar, não é nem um pouco entediante.

O segundo é da Paula Pimenta . Confesso: eu peguei o livro para ler por causa dela. Sou apaixonada por qualquer coisa que ela escreva, mesmo que seja a lista de compras. Ela nunca me decepcionou em nada que veio a publicar e com esse conto não foi nada diferente. Ela recriou a Cinderela de uma forma tão perfeccionista que eu não poderia imaginar tanto. A parte da madrasta, as irmãs malvadas, a fada madrinha, o sapatinho de cristal... Tudo escrito com a maior delicadeza, bem Paula mesmo. E eu amo essa autora, se você ainda não leu nada dela, corre agora e vá ler!

O terceiro foi escrito pela Lauren Kate. Eu tomei uma birra dela com a Fallen, por esse motivo nem li Êxtase. Não sei se foi decididamente pela tal birra ou se o conto não me prendeu mesmo. Ela recriou A Bela Adormecida. A leitura se tornou um fardo para mim durante o livro, aquela coisa que não passa. As outras autoras trouxeram a magia para o mundo real, a Lauren continuou insistindo no mundo mágico. Eu adoro o mundo mágico, porém um livro que só tem contos no mundo real ficou um pouco fora do contexto com unicórnios e afins.

O quarto e último conto foi escrito por outra autora brasileira que nunca li, Patrícia Barboza. Ela recriou o conto da Rapunzel de uma maneira muito interessante, lembrando praticamente todos os detalhes do conto de fadas e trazendo para o mundo real. O jeitinho de escrever e o jeitinho da personagem, Camila, a nossa Rapunzel, me lembraram muito a Fani, de Fazendo Meu Filme. Apareceu uma baita saudade! Se tiver algum livro dessa autora ao meu alcance, pretendo ler.  Os autores brasileiros não tem me decepcionado em nenhum modo!

No geral, a Bela é uma modelo que encontra sua fera, titulado pela Meg como “A Modelo e o Monstro.” A Cinderela é um DJ que encontra o seu ‘Prince’, titulado pela Paula como “Princesa Pop”. Lauren Kate tirou Percy do seu sossego em Paris e levou-o para um mundo mágico abandonado, onde Bela dorme profundamente.  “Do Alto da Torre”, Patrícia Barboza trouxe a Camila pra gente, nossa princesa cantora.

As histórias são aquele momento owwwwn, que sua glicose até sobe de tanta doçura! Eu até tentei, mas com o conto da Paula Pimenta inserido, não dá para colocar nota menos que cinco estrelinhas! 




Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. E morro de vontade de ler, tipo como foi com você, só por causa da Paula HAHAHA. Amo os livros dela, são maravilhosos, me prendem do começo ao final. E também porque estou louca para ler algum livro da Meg Cabot
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula é diva! Eu já li da Meg o livro mais conhecido, O Diário da Princesa, e achei muito divertido.
      Muito obrigada pela visita, Ana. ♥

      Excluir
  2. Já li alguns livros da Meg e adorei, pelo que você descreveu esse contos parecem ser legais e pelo jeito é uma leitura muito rápida.

    Blog:momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem rapidinho mesmo, Denise. Eu li em uma sentada, rs.

      Excluir
  3. Gostei muito da sua resenha, muito mesmo!!
    Mas tenho que confessar que detestei esse conto da Lauren Kate. É ruim demais, rs.
    Porém os outros 3 são como você disse, pura glicose e muitos ows!!!
    Adorei!!

    bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir