terça-feira, setembro 03, 2013

Um lema tão simples...


  Confesso que demorou muito tempo para que eu realmente entendesse o lema da Disney. Ouvi falar por tantas pessoas que príncipes encantados não existem, ouvi essas palavras saírem de minha própria boca, afirmando também que todo esse encanto dos filmes e dos contos de fadas, não passavam de uma fantasia completamente desnecessária para nossa vida. Não existe um feliz para sempre, não existe uma garota tão perfeita e muito menos um garoto com qualidades tão superiores aos defeitos. Não, sabemos muito bem que príncipes e princesas não existem. No mundo real, sabemos que fadas madrinhas estão longe de aparecerem, sabemos que não encontraremos um castelo e que nenhum homem maravilhoso virá montado em um cavalo branco, lhe buscar para viverem em um reino encantado.
  Não, esse mundo repleto de fantasias não existe, mas, e quando você se apaixona? O garoto ou a garota se torna completamente perfeito, não é mesmo? Pelo simples fato de você ter aceitado seus defeitos junto com tudo que ele oferece de bom. Ele não abre a porta do carro para você, não lhe compra flores todas as semanas, não deixa um bilhete escondido, não lhe envia um cartão… Ele não vive lhe enviando mensagens a cada minuto e, em muitas das vezes, ele nem mesmo as manda. Não importa se o garoto não corresponde seu amor, você vai continuar amando-o. Não importa se ele não sente o mesmo, não importa se, para ele, sua existência é imperceptível... Você continuará gostando dele, decepcionada demais... Porém, continua sem querer retirar do pensamento a imagem de seus lábios e seus olhos.
  Ele não liga para você a noite dizendo que está com saudades, ele não sussurra repetidamente o quanto te ama, ele não lutaria contra monstros e contra um exercito ameaçador, até mesmo porque isso tudo não existe… Porém qualquer ação por ele feita, já é sufiicientemente agradável e perfeita ao seu olhar. É exatamente isso que entendi enquanto via A Branca De Neve e Cinderela. Eles tentam repassar que o amor é o que move tudo, passam para as crianças a ideia de que um garoto um dia irá amá-las, ou uma garota. É, em parte, isso que tenta ser passado pela Bela e a Fera... Aparências enganam, o interior vale mais do que a mera imagem que você vê diante de si.
  Porém passam de uma forma diferente, uma forma infantil e interessante de se ver a vida. Além dessa mensagem, também tem-se o lema de que todos os seus sonhos um dia poderiam se realizar. Será que isso também é verdade?
  As princesas sonham em ser felizes para sempre, e fazem por onde, vão até o fim para conquistar aquilo que desejam. Talvez seja essa a nossa tarefa, parar de ser pessimistas e vermos além dos defeitos da vida, analisarmos as qualidades e aprender a valorizá-las. Eles tentam recuperar o que pode estar perdido, ou se perdendo no rumo ao futuro.
  Posso até ter demorado para poder entender o muito contido em um pouco dessa mensagem, porém não entendi tarde demais. Qualquer coisa seria melhor do que viver na corda do orgulho e do ódio, até mesmo enfeitiçar nossas cabeças com um homem entupido de qualidades que você sabe que não existem. Os pontos negativos e positivos rondam nossas escolhas, pensamos em hipóteses e hipóteses e, quando a hora de seguir em frente chega, você vê que escolheu errado, porém não se pode mudar o que já foi.
  Talvez seja isso que queira ser passado. Quando se é criança, as preocupações são mínimas, praticamente inexistentes... Porém, a partir do momento em que você passa a enxergar o mundo com outros olhares, o que era mínimo, se torna maior.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê seu pitaco nessa postagem também!