quinta-feira, junho 13, 2013

Sai dessa!

Fonte: We Heart It
Não existe a fórmula da felicidade, nem felicidade constante. Mas dá pra evitar (e muito) ir para o fundo do poço por coisas insignificantes né? Não sou a pessoa mais feliz do mundo, e tenho momentos ruins como todas as pessoas, mas quando tiver um pequeno problema lembre-se que alguém tem um maior que o seu! Já tive depressão e digo pra vocês que só é triste quem quer ser! Às vezes, coisas simples fazem a diferença! Fiz uma (mini) lista de coisas que tornam meus dias melhores, quem sabe te ajude também?

Música
Muitas pessoas vão criticar seu gosto musical, mas e dai? Não adianta ouvir rock, se você gosta é de funk. Acho ridículo esse preconceito das pessoas, não é porque alguém ouve funk que é puta, ouve reggae é maconheiro, ouve rap é bandido, etc etc... assuma o que TE faz bem!. Se você não se sente bem ouvindo Lana, pra quê ouvir? Nada de ouvir músicas depressivas diante de uma situação difícil, ouvir músicas românticas depois de levar um pé na bunda, ouvir metal depois de ter brigado com os pais. Isso é o mesmo que pegar uma corda e se enforcar! Eu sempre digo: "Música depende do momento que você vive", mas quem disse que você não pode mudar o momento, pra melhor? Uma música tem o poder de mudar o seu humor e fazer você esquecer todos os seus problemas! A Gabi fez uma ótima playlist para "não se preocupar com coisas ruins", aqui. Que tal dar um play?

Seja você mesmo!
Fingir ser quem não é pode te deixar constantemente frustrada! Como eu disse, sempre vão ter vários pra te criticar, mas pode ter certeza que aquela pessoa que gosta mesmo de você vai gostar pelo que você é de verdade. Você pode ser esquisita, diferente de todos, e ter suas neuroses, mas o importante é estar de bem com você!

Se aproxime das pessoas certas!
Eu prefiro me manter longe de pessoas negativas, que só reclamam da vida, pessoas que já me fizeram mal, etc. Procuro me manter perto de pessoas bem humoradas, que me tiram o riso fácil, que goste das mesmas coisas que eu. Sinceramente, não tenho muita paciência com as pessoas, tem dias que acho todo mundo chato e prefiro ficar com meus fones de ouvidos, livros e meu cobertor (<3), mas tem pessoas que acolhem, que te querem do lado delas e que te fazem bem. À elas, meu muito obrigada por me aturar! Tudo bem, tem aquele seu amigo que algum dia está com problemas e você quer ajudá-lo, mas que tal ao invés de ficar triste com ele, dar motivos pra ele sorrir?

Dedique-se a algo que te faz feliz, e faça coisas que goste!
Ultimamente, estou me dedicando bastante aos estudos. Não que eu goste de estudar, mas me traz um retorno que me faz bem, tem coisa melhor que tirar uma nota boa em uma prova daquela matéria que você tem dificuldade? É horrível os professores te cobrando que você tem que melhorar, isso te desgasta muito, e acaba dando aquela vontade de se suicidar no meio da aula de matemática. O que quero dizer é: Faça coisas que te dê um retorno bom, nem que seja ruim no começo, a felicidade é a melhor recompensa! Vá ao seu restaurante favorito, veja aquela série que você ama, saia com seus melhores amigos, te dê aquele presente que você sempre quis. Enfim, se te faz bem, faça!

Sorria, e elogie!
Se você começa o dia mal humorada, com cara fechada, reclamando, qual é a tendência? Piorar. Sei que é difícil acordar cedo com um sorriso no rosto, mas tente desejar bom dia para as pessoas ao seu redor, elogiar a comida da sua mãe, ligar para aquele amigo que não vê há anos. Sorria, não para mostrar para as pessoas que está bem, mas pra mostrar pra VOCÊ que está bem!

Passado fica no passado...
Não adianta chorar pelo leite derramado, pelos erros que cometeu, ou por aquele antigo amor que se foi. Se não te fazia bem, não te faz falta. Já cometi muitos erros e me arrependi de vários atos, voltar atrás não dá, o que nos resta é corrigir o erro no presente e não se colocar a culpa, valorizar quem você é hoje. Mudei muito depois de alguns erros e vi pra onde eu estava levando minha vida, e me orgulho disso, e isso me fez muito bem! O antigo amor, quem sabe ainda dá pra recuperar? E se não conseguir, não era pra ser. Já o leite derramado... a única solução é limpar e não chorar! rs

Quando estiver triste, escreva!
Você vai ter com quem desabafar, o papel não contará nada a ninguém, e te "ouvirá" sem dizer nada. Quando estou mal escrevo e muitas vezes choro escrevendo, mas quando termino de escrever é hora de me recompor e no ponto final sei que foi uma etapa vencida. E veja pelo lado bom, ainda pode dar um bom texto e emocionar outras pessoas.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê seu pitaco nessa postagem também!