sexta-feira, fevereiro 01, 2013

The Vampire Diaries

Olá gente.
Bom, pra quem não sabe, eu sou a nova colaboradora do blog, junto com as outras garotas (me chamo Gabriela, leiam a tag "Equipe", rs) e nesse meu primeiro post eu vou falar de uma série que eu sou super apaixonada: The Vampire Diaries.
Espero que todos saibam sobre o que se trata, é uma série que anda fazendo o maior sucesso em todo o mundo, inclusive em minha casa (risos). 
Eu comecei com a série pelos livros, na verdade nem mesmo havia visto os capítulos no começo, e tenho que admitir que é bem diferente uma história da outra. Estou na quarta temporada, no começo eu fazia bastante hora para não ter que ficar esperando os episódios novos (e não estou tendo paciência para esperar o episódio 12, ansiosíssima). Sobre os livros, posso dizer que é um melhor que o outro, eu li todos em um dia no mínimo, mas nunca passei de dois dias (não devidamente todos, pois alguns não encontrei em minha cidade e ainda não tive coragem de pedir pela internet). Confira um pouco:

Diários do Vampiro - O Despertar
Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem, que conquistou uma enorme legião de leitores. Elena: a garota que pode conquistar que quiser. Stefan: soturno e misterioso, ele terá de lutar para proteger Elena dos horrores que assombram seu passado. Damon: sexy, perigoso e guiado por um ódio cego, tudo que ele quer é se vingar de Stefan, o irmão que o traiu.

Diários do Vampiro - O Confronto
Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.

Diários do Vampiro - A Fúria
A garota dourada de Fell's Church está morta. As consequências de sua devoção a Stefan - e a irresistível atração por Damon - levaram Elena por um caminho temido, mas também desejado. Atormentado por perder Elena, Stefan está decidido a dar um fim em sua briga com Damon - custe o que custar. Entretanto, aos poucos, fica evidente que o irmão não é seu único inimigo. Ele conseguiu; Elena finalmente está ao seu lado. Mas será que Damon é capaz de esquecer sua rixa com Stefan e se unir a ele numa última e decisiva batalha? Há séculos, o poder de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos-vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho - e perigoso - Poder a conduzirá em direção a um novo mundo. E quando um caça-vampiros chega à cidade, os caçadores transformam-se em caça. Stefan, Damon e Elena precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell's Church suas verdadeiras origens.

Diários do Vampiro - Reunião Sombria

Apesar de para sempre marcados pela tragédia, Bonnie, Meredith e Matt tentam retomar o rumo de suas vidas. Até que sonhos e premonições alertam Bonnie que um mal antigo e poderoso ameaça todos e é preciso buscar ajuda... Com a morte de Elena, Stefan e Damon deixam Fell’s Church e voltam a vagar pelo mundo sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Mas um chamado inesperado os coloca novamente no caminho de Elena — e daqueles que ela ama. Presa entre a vida e a morte, Elena permanece ligada a Stefan, por quem se sacrificou. Mas, quando um grande perigo ameaça a cidade e seus amigos, o destino oferece a ela mais uma chance de reencontrar o amor. 

Diários do Vampiro - O Retorno - Anoitecer
Elena Gilbert vive. Quando se sacrificou para salvar Stefan e Damon Salvatore de algum modo ela foi trazida de volta a vida - e com poderes que ela não sabe controlar. Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender... tudo enquanto seu amado cuida de sua segurança. Damon, por outro lado, deseja ter Elena para si. E uma escuridão toma aos poucos a cidade. 

Diários do Vampiro - O Retorno - Almas Sombrias
Ludibriado com a promessa de se tornar humano novamente, Stefan Salvatore foi capturado pelos demoníacos Shinichi e Misao. Mais do que encarcerado em uma prisão na Dimensão das Trevas, Stefan está longe de Elena e começa a perder a noção do que é real em sua vida... Para salvar seu grande amor, Elena se empenha em uma missão perigosa e assustadora, confiando seu destino — e sua vida — a Damon, o outro belo Salvatore. De certa maneira responsável pelo que aconteceu com Stefan, Damon parece estar disposto a tudo para resgatar o irmão. Assim como Elena... Mas a cada dia de convivência, a tensão entre Elena e Damon aumenta, enredando ambos em um destino revelador e inevitável. Destemidos, dominadores e soberbos, os dois têm muito mais em comum do que supunham e logo Elena terá de decidir: Qual dos irmãos Salvatore ela realmente ama? Em Fell’s Church, Bonnie e Meredith tentam controlar o mal que tomou a cidade com a passagem dos espíritos raposa. E suas descobertas sobre a Dimensão das Trevas e os kitsune acabam colocando-as cara a cara com a missão de Elena — e a única forma de ajudar será se juntar e ela e Damon nesta aventura aterrorizante.
Fonte (Galera Record)

Além destes ainda há o livro "Origens" (diários de Stefan). Os que não li foram os dois últimos livros, mas estou ansiosa para ler também, espero lê-los o mais rápido possível. Realmente é uma série que vale a pena ler e acompanhar. Se você ainda não viu ou não leu, indico que leie (realmente é maravilhoso).

Enfim, espero que tenham gostado, e me digam o que acham da série e se a acompanham.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. ja li um livro, mas nunca consegui me prender às temporadas

    Lá no meu blog tá rolando sorteio, confere lá depois! shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acompanho a serie, adoro muito!!!!

    ResponderExcluir
  3. the supposed origin Austria-Hungary / not he books , never read / but the phenomena - is like christianity/islam , optimism?party/realism?work , open-society-equality/(i don't remember about islam - basicly we can say thei're "satnists**" , it's the toughness¤¤¤¤ of their command** (not that it'd be out of control or vampiric - thei're not greedy - but survive better deserts e.g. tough env. (about religion being survival guide - blah blah blah)))

    so the historical vampiric origin is rise¤¤¤¤ in society's hierarchy by !and non-ethical tricks

    if such tricks collect to your conscious your soul will be trapped here time-zone e.g. you can't leave hereTZ unless you've "paid your depth" to society or get of the curse of greed

    so if you have this curse - like any other dependency - you're tempted to feed your pathology not the way off - such condition can stay through many lives e.g. you born are happy kid like the rest - but then this "karma" (your higger self wanting to heal) guides you to tight place - where you have to deal with your problem

    if the inertia is good the vampiric/collector nature keeps dominating
    _______________________

    then there's the blood element
    . . . it's abit different topic
    from the above - but it also fits that greed
    _______________________

    the MIND TECH part of above is
    if you like these books you part-time
    belive-think-amplify the thought of such

    might enable some old "vamps" to wake up
    restart the healing attempt

    and basicly it

    the tech side is

    person in nowadays society being unable to get into misoury enough to start making critical choices

    so it's higger self soul "calls" to a writer "asks" it to write a book ....
    _____________________________________

    i personally wonder weather there's no
    alternate to such - the healing won't
    be real if you can make a schedule same
    as solve it technically , routinely not
    by an ultimate urge from inside you

    mu-ha-haa , don't tell vampires

    ResponderExcluir
  4. Sou completamente pirada pela série ! é um amor que não tem limites adorei a matéria !

    ResponderExcluir